Grupo protesta contra prisão de barbeiro em Salvador e família diz que jovem foi espancado para assumir crime que não cometeu

Familiares e amigos de um barbeiro de 23 anos, preso na quarta-feira (22) no bairro de Santa Cruz, em Salvador, fizeram uma manifestação na Avenida Juracy Magalhães, no Vale das Pedrinhas, na manhã desta segunda (27). Eles protestam contra a detenção do jovem, suspeito de participar de um roubo a um restaurante da capital baiana.

Os manifestantes bloquearam um trecho da via, o que causou engarrafamento na região, de acordo com a Transalvador.

Segundo eles, Luan Bruno Barbosa Lopes é barbeiro e abriu o estabelecimento há quatro meses, junto com um colega identificado pelo prenome de Mateus.

Gerson Lopes, pai de Luan, afirma que Mateus admitiu ter assaltado um restaurante no bairro do Rio Vermelho na terça-feira (21) e guardado o material dentro da barbearia. A família de Luan garantiu que câmeras de segurança do restaurante roubado não mostram o barbeiro nas imagens, no dia do ocorrido.

Ainda de acordo com a família, agentes da 7ª Delegacia Territorial chegaram ao local depois de um rastreamento via GPS e encontraram os dois.

“O rapaz que praticou o ato inocentou ele. Mesmo assim ele foi conduzido à delegacia e foi espancado para confessar o ato. Bateram em Mateus para dizer que meu filho tinha participado e bateram em meu filho para assumir o roubo”, disse o pai do barbeiro.

“Eles [os policiais] registraram que os meninos têm participação em vários assaltos. Disseram que meu filho foi pego com um revólver calibre 38. O que foi apresentado foi um 32 e não estava na mão de Luan, nem de Mateus. Estava em um carro para do em frente ao estabelecimento. O carro foi apreendido e o dono se apresentou depois”, disse Gerson.

A Polícia Civil informou que Luan foi conduzido à 7ª Delegacia, acompanhado de familiares e advogados, e confessou o crime. Segundo a corporação, um revólver calibre 38 e pertences das vítimas foram apreendidos com ele.

Sobre as denúncias de agressão, o órgão respondeu somente que Luan foi submetido a exames de lesões corporais e encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui