
Crime aconteceu em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de domingo (24). Até esta segunda-feira (25), suspeitos não tinham sido identificados e presos.
Um guarda municipal da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi morto a tiros na tarde de domingo (24), no bairro do Entroncamento. A vítima estava na frente da casa da mãe, na Rua da Brasília, quando criminosos chegaram atirando contra ele.
A vítima foi o Gives Fernando de Almeida, de 49 anos. Ele participava de um churrasco com amigos e parentes, quando os suspeitos chegaram no local. A arma dele foi levada pelos homens que, até esta segunda-feira (25), não tinham sido identificados e presos.
Equipes da delegacia de Mata de São João foram acionadas e fizeram perícia. A polícia vai apurar a autoria e motivação do crime.
A Prefeitura de Mata de São João e a Guarda Civil Municipal emitiram nota lamentando a morte do servidor e informaram que se solidarizam com os familiares e amigos de Gives, que era tido como “um servidor de conduta exemplar”. A gestão também disse que está atenta à investigação e que espera que os fatos sejam esclarecidos com brevidade.
PM baleado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/3/j/8Qa7UJR3Wz4GVkG9d8FQ/whatsapp-image-2022-04-25-at-06.25.47.jpeg)
Três jovens são presos ao tentar roubar carro de PM na região de Salvador; soldado foi baleado no peito e na perna — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Também na Região Metropolitana de Salvador, um soldado da Polícia Militar foi baleado na noite de domingo (24), em Lauro de Freitas. Ele foi atingido após reagir a um assalto praticado por três jovens, que tentaram roubar o carro dele. A arma do militar também foi levada.
Os disparos atingiram o soldado na perna esquerda, onde a bala ficou alojada, e de raspão no peito. Mesmo ferido, ele conseguiu comunicar o crime à polícia, que esteve no local e o socorreu para o Hospital do Aeroporto, onde passou por cirurgia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Os jovens foram identificados durante buscas e invadiram uma casa, fazendo a moradora refém. A mulher não teve ferimentos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negociou com os suspeitos, que se renderam. Os três foram levados para uma delegacia, onde o caso foi registrado.