Homem é condenado a 23 anos de prisão em Araci

Foto: Portal Araci

Um homem que não teve o seu nome revelado, acusado de feminicídio em Araci, na região sisaleira na Bahia, foi condenado a 26 anos e 6 meses de prisão após matar uma mulher. O crime que aconteceu no dia 1 de julho de 2017 e o acusado só foi preso em junho de 2020 em Aracaju, depois de 3 anos. Para a promotora do caso Severina Patrícia, o crime foi praticado contra mulher em contexto de menosprezo à condição de mulher, por motivo torpe e qualificadora de surpresa contra a vítima, uma vez que o acusado agiu por ter se irritado com comentários feitos pela vítima após uma discussão.

Algumas testemunhas disseram que o acusado ficou por muito tempo perseguindo a vítima, que nunca teve um relacionamento com ele. Em plenário, os jurados acolheram, parcialmente, a denúncia do Ministério Público para condenar o réu.

No dia do crime a vítima estava com o seu namorado que foi atingido de raspão, por medo de sofrer um novo ataque ele fugiu da cidade. O juiz José Brandão Netto deu a sentença ao réu, que pela medida o acusado não poderá recorrer em liberdade. Mais a decisão ainda cabe recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui