O João Severino da Silva, que não teve sua idade revelada, acusado de ter matado sua ex-companheira que era uma idosa e de ter ocultado o corpo dela em um terreno baldio na Cidade de Luís Eduardo Magalhães, oste da Bahia, foi preso na última terça feira (28). Ele teria confessado o crime que aconteceu na madrugada de sábado (25), para domingo (26).
João disse aos policias como o crime aconteceu “matei ela estrangulada e tente enterrar no quinta de casa, mas não conseguir e fui enterrar ela em um terreno baldio”. Luzielma Rosa dos Santos, de 60 anos, não resistiu ao estrangulamento e morreu.
O corpo de Luzielma foi em terrado pelo suspeito em uma localidade chamada Jardim das Oliveiras, sob entulhos de construção civil, além de blocos de gesso e papelões. Na casa de Severino foram encontrados alguns objetos sujos de sangue e um carrinho de mão usado para levar o corpo da vítima.
A filha da vitima que não teve o seu nome revelado, foi quem apontou João como o principal suspeito do crime, e contou que os dois não se relacionava já faz algum tempo. E quando soube que Rosa estava em novo relacionamento ele começou a ameaçá-la de morte. Severino vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.