De acordo com a Transalvador, o caso ocorreu no sentido Rótula do Abacaxi. O motorista do ônibus relatou que perdeu o controle da direção após ser agredido por dois assaltantes, que entraram no coletivo no Largo da Sete Portas, na região da Av. Heitor Dias.
Segundo testemunhas, cerca de 12 pessoas estavam no coletivo. Elas foram assaltadas e agredidas com coronhadas e socos pelos homens. Após a ação, os assaltantes viram uma viatura da Polícia Militar e não queriam que o motorista parasse para que eles não fossem capturados.
Ainda segundo informações de testemunhas, no momento do ocorrido havia uma vítima embaixo do ônibus, no entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Também não há informações se os criminosos foram capturados.
Duas das vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre as outras duas.
Um socorrista do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava saindo do plantão, viu o acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas. Corpo de Bombeiros, Samu, Transalvador e Polícia Militar foram encaminhados ao local.