Um homem suspeito de cometer assaltos atropelou ao menos seis pessoas que estavam em um passeio, no bairro de Cajazeiras VI, em Salvador. A ocorrência foi registrada logo após o criminoso roubar o veículo e de um motorista por aplicativo. O caso aconteceu na madrugada do sábado (13), na Rua Álvaro da Silva Rocha. Uma câmera de segurança flagrou o momento que o homem perde o controle da direção do carro e atinge as vítimas.
O motorista que teve o carro roubado, foi identificado como Mateus de Almeida, e contou que encerrava o expediente quando decidiu ir em um bar, antes de voltar para casa. De acordo com ele, neste momento, o homem fez uma proposta para que ele realizasse uma corrida sem utilizar o aplicativo.
Após Mateus aceitar a proposta foi surpreendido. “Ele falou: ‘Olha, rapaz, calma, não fale nada, fique quieto. Vai nós dois dentro do carro, mas eu que vou dirigir. Você vai sentado do meu lado'”, contou.
Depois do atropelamento, o suspeito de cometer o assalto conseguiu fugir. Já o motorista por aplicativo, foi hostilizado pelas pessoas que estavam no local, mas não ficou ferido. As pessoas atropeladas pelo veículo tiveram ferimentos considerados leves. Elas foram socorridas no local e passam bem. Além de contabilizar os prejuízos com o carro que pegou emprestado para trabalhar, o trabalhador teme pela segurança depois do ocorrido.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que tenta localizar o suspeito de cometer o assalto e que câmeras de segurança vão ajudar nas investigações.