O corpo do bilionário britânico Mike Lynch, ‘Bill Gates do Reino Unido’, que estava desaparecido depois do naufrágio de um iate de luxo no início da semana na costa da Sicília, na Itália, foi encontrado por bombeiros italianos nesta quinta-feira (22).
O corpo de Lynch estava nos destroços da embarcação, que afundou após uma forte tempestade durante a passagem de um tornado na segunda-feira (19). A filha do magnata, que também estava na embarcação, segue desaparecida.
Ao todo, 22 pessoas estavam a bordo do iate no momento do naufrágio. Seis delas morreram e 15 pessoas foram resgatadas com vida, entre elas estava a esposa de Lynch.
O iate está a uma profundidade de quase 50 metros da superfície, o que dificultou o trabalho de mergulhadores da equipe de resgate. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros local, Luca Cari, em algumas partes, os mergulhadores podem demorar até 24 horas para conseguir avançar apenas 1 metro de distância.
No total, 27 mergulhadores participam das buscas, além de um robô que capta imagens do interior do barco, que ficou inclinado.