Na segunda-feira (6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou mais um edital complementar após a realização do concurso IBGE, para o censo demográfico. No total, são ofertadas 339 vagas temporárias.
Destas vagas, 319 são para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento. As outras 20 oportunidades são para o posto de supervisor de coleta e qualidade.
As vagas de agente estão distribuídas nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Já os postos de supervisor estão sendo distribuídos por 13 municípios dos Estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para participar, em ambos os casos, é preciso ter o nível médio completo. No entanto, os ganhos são diferentes, sendo eles de R$1.387,50 (agente) e R$3.100 (supervisor).
Os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. Os contratos serão de um ano, cabendo prorrogação por igual período.
As inscrições para o edital complementar já abertas, através do site do IBGE, e seguem disponíveis até as 17h do dia 10 de março. Não há taxa para participação
Os concorrentes devem se inscrever presencialmente, apresentando, nos postos listados no edital, o formulário de inscrição e a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.
Os documentos entregues ou enviados no período de inscrição serão avaliados. A análise curricular será a única etapa desse processo seletivo. O resultado final está previsto para o dia 22 de março.
Link site IBGE:
https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html