Imagens revelam o que pode ser o fim das dunas do Abaeté

Dunas do Abaeté

Sei que o título pode parecer radical, mas foi justamente essa a intenção, ou seja, queremos conscientizar a sociedade e as autoridades baiana do risco que o parque do abaeté está correndo.

Algumas imagens enviadas para a nossa redação revelam a dimensão das áreas que já foram ocupadas pelo processo de crescimento sem planejamento e fiscalização adequada .

As ocupações  ocorrem por toda a extensão que vai da praia de Stela Maris até Itapuã. São casas de luxo ou residências modestas que foram construídas em áreas de preservação ambiental como as localizadas por toda a extensão da rua Jose Alves em Nova Brasília de Itapuã.

Nova Brasília Itapuã
Rua José Alves – Nova Brasília de Itapuã

As imagens abaixo via satélite é da Alameda Itagimirim e Alameda Itanhém. Ambas, alguns anos atrás, tinham poucas invasões. Atualmente encontra-se bem modificado o cenário, principalmente, onde está sinalizado com as setas. Na alameda Itagimirim, por exemplo, chama atenção uma extensão de muro feito de mais de 200 metros.

Alameda Itagimirim e Itanhém

Em outra localidade, conhecida como morro do Vigia de Itapuã, foi inclusive, nesse ano, denunciado as invasões  em matéria do site bahia.ba:

Imagens via satélite e atuais da localidade onde estão havendo várias invasões da localidade informada na matéria :



Em Stela Maris a cena se repete também. Ao longo da Alameda da praia é possível ver inúmeros terrenos com cercas demarcando espaços.

Estas foram apenas algumas imagens que demonstra as invasões ocorrendo na região. Se a SEDUR, o Inema e o ministério público percorrer a região verão esses e inúmeros flagrantes de invasões. Dessa forma, É preciso que o poder público aja com mais fiscalização e proceda com o devido rigor com os infratores. Senão corremos o risco de perder a maior área de dunas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui