Explosão causa incêndio em empresa na região metropolitana de Salvador

Explosão causa incêndio em empresa de transportes na cidade de Candeias.

Ainda na tarde desta segunda-feira (18) o Corpo de Bombeiros finalizou o rescaldo do incêndio, que atingiu uma empresa em Candeias, na Região Metropolitana. O fogo teve início na manhã desta segunda e foi debelado por volta das 14h30.

O caso aconteceu na região de uma fazenda chamada Madeira, onde está localizada a sede de uma empresa de transportes, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a explosão.

Abdoral Júnior, superintendente da Defesa Civil de Candeias, contou que equipes localizaram latas de combustível dentro do prédio, o que pode ser um indício de armazenamento irregular. Segundo ele, os tóneis foram encontrados no local onde houve maior foco de incêndio.

Por conta do fogo, cinco pessoas necessitaram de atendimento médico. Uma delas  apresentou um quadro de pressão alta, uma quebrou o pé e três tiveram queimaduras. Todas as vítimas eram funcionárias da empresa.

O funcionário que apresentou o quadro de hipertensão arterial foi atendido no local e liberado, enquanto a pessoa que quebrou o pé foi levada para o Hospital Municipal Ouro Negro, na localidade do Triângulo, em Candeias. Já os queimados, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O prédio foi interditado, pois por conta do incêndio ficou com rachaduras e corre risco de desabamento, segundo o superintendente da Defesa Civil de Candeias, Abdoral Júnior.

Após a diminuição da fumaça uma nova avaliação será feita no local. 

Depois disso, serão adotadas medidas técnicas, como a demolição parcial ou não da estrutura da empresa.

Além do prédio, cinco carros de passeio e um caminhão que transportava combustível foram destruídos pelas chamas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui