
Nesta terça-feira (19), o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para investigar as responsabilidades trabalhistas sobre o soterramento que acabou com um operário morto e dois feridos, durante a demolição de um galpão no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na segunda-feira (18).
A vítima de 41 anos, foi identificada como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos. Outras duas pessoas saíram do local com vida — uma foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e a outra conseguiu sair quando a estrutura colapsou. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).
O MPT afirmou que está em busca de informações sobre os responsáveis pelo imóvel e pela empresa que executava o serviço de demolição.
O órgão ainda informou que deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.