Israel aceita “pausas humanitárias” para vacinação contra a poliomielite em Gaza

Israel concordou com a realização de “pausas limitadas” nos combates na Faixa de Gaza para permitir que funcionários de saúde das Nações Unidas apliquem vacinas contra a poliomielite para centenas de milhares de crianças no território, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (29).

O Hamas também acolheu o pedido da ONU, informou Basem Naim, um funcionário do grupo terrorista, à Reuters, acrescentando que o grupo está pronto para cooperar com as organizações internacionais. A medida foi tomada após um bebê contrair o primeiro caso confirmado da doença em 25 anos no enclave.

Descritas como “pausas humanitárias”, elas durarão três dias em diferentes partes da região. Segundo Rik Peeperkorn, o principal representante da OMS nos territórios palestinos, a campanha de vacinação começará no domingo no centro de Gaza. Depois, outra pausa de três dias será feita no sul do enclave, e depois outra no norte. Com objetivo de vacinar 640 mil crianças com menos de 10 anos, Peeperkorn acredita que os funcionários poderão precisar de dias adicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui