Oportunidade: Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) terá 150 vagas em 2021

ITA
ITA

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial

O Ministério da Defesa fixou em 150, o número de vagas para admissão no curso fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (16) terá efeito para as turmas de 2021.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 24 para engenharia aeronáutica; 26 para engenharia eletrônica; 26 para engenharia mecânica-aeronáutica; 24 para engenharia civil-aeronáutica; 24 para engenharia de computação; e 26 para engenharia aeroespacial.

De acordo com a portaria, do total de vagas, 119 serão destinadas a candidatos não optantes ao Quadro de Oficiais Engenheiros, aprovados em exames de admissão; e 31 a candidatos optantes.

Estrutura do curso fundamental

O Curso Fundamental tem o regime seriado e semestral, com duração de quatro semestres. Todos os alunos do ITA cursam as mesmas disciplinas nas seguintes áreas:

  • Departamento de Matemática: Cálculo/Análise e Álgebra Linear.
  • Departamento de Física: Mecânica, Eletricidade e Magnetismo, Ondas e Física Moderna.
  • Departamento de Química: Teoria do Orbital Molecular, Estrutura cristalina, Termodinâmica Química e Eletroquímica.
  • Departamento de Humanidades: Responsável por preparar o futuro engenheiro a se inteirar sobre questões histórico-políticas e sociais, com o objetivo de reconhecer inovações necessárias nos campos da economia e tecnologia e saber lidar com problemas de origem sócio-política, vinculados a sua empresa ou instituição.
  • Divisão de Ciência da Computação: Introdução à Computação, Algoritmos e Estruturas de Dados, Matemática Computacional.
  • Divisão de Eng. Mecânica: Desenho Técnico, Introdução à Engenharia, Mecânica dos Sólidos e Termodinâmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui