Ex-ministro da Cidadania foi um entre os 36 deputados baianos que votaram a favor do texto
O pré-candidato ao Governo da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), comemorou a aprovação da a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 15, conhecida como PEC dos Auxílios ou PEC dos Benefícios, na noite desta quarta-feira (13), na Câmara Federal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Roma destacou os benefícios da PEC, que “viabiliza mais R$ 200 para todos os beneficiários do Auxílio Brasil, além do Auxílio-Gás de R$ 120 todos os meses”. O ex-ministro da Cidadania assinalou também os benefícios da medida para os transportadores autônomos e os taxistas.
“Vocês sabem o quanto trabalhamos para implementar o Auxílio Brasil, que veio para melhorar o Bolsa Família, e criar cada vez mais condições para que cada brasileiro possa mudar de vida. Fico feliz também porque desde quando o presidente Bolsonaro me chamou para o Ministério da Cidadania, braço social do governo, ele me disse: ‘Roma, faça o que é certo e faça de tudo para ajudar os mais necessitados’. Sabemos das consequências, tanto de uma pandemia, que deixou efeitos na economia e sociais, como essa guerra (da Ucrânia), que tem gerado um efeito inflacionário no mundo. Com essa medida estamos atuando para melhorar a vida da nossa população”, disse o ex-ministro.
João Roma foi um entre os 36 deputados baianos que votaram a favor do texto. Apenas a professora Dayane Pimentel, do União Brasil, deu um voto contrário entre os parlamentares do estado. Ao todo, foram 469 votos favoráveis a 17 contrários.