Jornalista sofre ataque no interior da Bahia

FOTO: Redes Sociais

A Jornalista Alana Rocha, fez um desabafo em suas redes sociais na tarde de ontem (13), depois de ter seu carro apedrejado em Riachão do Jacuípe, a cerca de 190 km de Salvador.

Alana que é uma mulher trans, que trabalha como apresentadora em uma emissora de rádio do município, o caso aconteceu enquanto ela apresentava o programa em que atua diariamente. O automóvel teve o para-brisa e o vidro lateral da porta do passageiro destruídos.

Em um vídeo postado na sua pagina no instagram ela relata “Eu apenas disse que achava que a sessão não precisava ser suspensa, mas que o vereador em questão poderia se ausentar do dia ao invés disso”. Alana afirma que não é a primeira vez que sofre represálias na cidade, tendo, inclusive, sofrido transfobia.

“Saí da rádio e me deparei com meu carro apedrejado. Não tenho certeza sobre quem pode ter sido, quem vai me dizer são as câmeras do local, que terei acesso amanhã”. Ela fala em outro trecho do vídeo.

O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de quinta.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) afirmou que o caso é acompanhado pela Comissão da Mulher da categoria. Conforme o presidente do sindicato, o jornalista Moacy Neves, este não é o primeiro ataque sofrido por Alana Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui