“Povo preto e pobre está morrendo, e essa realidade precisa mudar”, afirmou o deputado
O deputado federal Igor Kannário (União Brasil) disse, nesta quinta-feira (28), que as pessoas que moram nas regiões periféricas são as maiores vítimas da violência na Bahia. Segundo o parlamentar, nas últimas semanas, o estado tem passado por um aumento dos casos de insegurança, afetando principalmente as camadas mais vulneráveis da sociedade.
“O povo da favela é a maior vítima da violência na Bahia. Embora a gente veja casos de assaltos nos bairros mais ricos, é na favela que vemos cenas de assassinatos, perseguição e todo tipo de crueldade contra as pessoas. O povo preto e pobre está morrendo, e essa realidade precisa mudar”, afirmou o deputado.
Para Kannário, os elevados índices de insegurança na Bahia são reflexo da falta de políticas de inclusão, educação e desenvolvimento social da população, tanto na capital quanto no interior. “Quando a educação está mal, quando não há políticas de inclusão, quando o governo não cuida das pessoas mais vulneráveis, é óbvio que a violência vai crescer. É preciso mudar essa realidade na Bahia, com um governo que olhe de fato para as pessoas e para o povo favelado”, salientou.