O deputado federal e cantor baiano Igor Kannário (União Brasil) é o segundo deputado com mais faltas sem apresentação de justificativa na Câmara Federal.
Segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, foram 48 faltas desde 2019, perdendo apenas para José Priante, do MDB-PA, com 77 ausências sem explicação.
A publicação de O Globo aponta, ainda, a ausência do pagodeiro em uma sessão conjunta de deputados e senadores, na última quinta-feira (10), para votar dois vetos presidenciais. O compromisso oficial no Congresso começou às 17h36. Contudo, às 17h, Kannário participava do programa “Pipoco” nos estúdios da Rádio Salvador FM. A participação durou cerca de duas horas e o deputado não registrou seus votos para os vetos.
Em um dos momentos do programa, Kannário soltou a voz com versos de MC Meno K: “Ui, é que aqui nós fuma um. Putaria rola firme. Novinha, bate bumbum”.
Ainda conforme a publicação, Kannário não quis falar sobre sua atuação parlamentar. Atrás de Kannário, aparecem Junior Lourenço (PL-MA), com 47 ausências; Genecias Noronha (Solidariedade-CE), com 32; e Josimar Maranhãozinho (PL-MA), com 30.