Em confronto direto para fugir das últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vitória empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da competição. A Raposa segue em 15º lugar, com 17 pontos, com três pontos de vantagem sobre o Leão, que encabeça a zona de rebaixamento.
O Vitória começou o jogo melhor e abriu o placar aos 21 minutos, em penalidade convertida por Samuel, após o também atacante Marcinho ser derrubado na área pelo lateral Rômulo. O Cruzeiro voltou agressivo na etapa final e virou o marcador. Aos quatro minutos, a zaga não afastou o cruzamento de Bruno José pela esquerda e Wellington Nem aproveitou, rolando para o também atacante Rafael Sobis balançar as redes.
A virada celeste parecia questão de tempo e aconteceu aos 23, em arremate do meia Giovanni, de fora da área, que desviou no zagueiro João Victor e enganou o goleiro Lucas Arcanjo. Os mineiros, porém, tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 34 minutos, Samuel driblou o goleiro Fábio e deixou tudo igual.
Já pelas quartas de final da Libertadores o Flamengo abriu uma confortável vantagem sobre o Olimpia (Paraguai). Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro superou os paraguaios por 4 a 1 no estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida do duelo.
Os gols do jogo foram marcados por Arrascaeta, Vitinho e Gabigol que assinalou duas vezes uma delas de pênalti, sendo o destaque do jogo, já o gol do Olimpia foi marcado pelo lateral Ivan Torres.
Seguindo a noite brasileira na Libertadores, o Atlético-MG vence e da um passo importante rumo à semifinal. O Galo derrotou o River Plate (Argentina) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por 1 a 0, no primeiro duelo do confronto pelas quartas de final. Foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana.
O gol da partida foi marcado pelo ex-River Nacho Fernández e com essa vitória o Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por um de saldo a partir de 2 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Caso o River devolva o 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.