
Depois que a Justiça da Espanha concedeu nesta quarta-feira (20) liberdade provisória a Daniel Alves sob multa de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), a advogada da vítima do estupro cometido pelo atleta classificou a decisão como “um escândalo.
“Estou surpresa e indignada. Parece que a Justiça é feita para os ricos”, disse Estar García à rádio catalã RAC1. “Eles disseram que ele tem uma pequena capacidade financeira no momento, mas eu não tenho dúvidas de que ele conseguirá o milhão de euros”, completou ao afirmar ainda que irá recorrer da decisão.
Caso o pagamento seja realizado, o jogador deverá entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades além de comparecer semanalmente aos tribunais e estar a ao menos 1km de distância da vítima. De acordo com o jornal catalão El Periodico, a família de Daniel esperava que o valor da multa para a concessão da liberdade provisória fosse mais baixo e que, devido a isso, recorre a familiares e amigos. O veículo ainda indica que os pais do jogador Neymar teriam sido alguns dos contatos.