Limite de velocidade é alterado nas avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar 

As avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar tiveram seu limite de velocidade alterado para 60 km/h. A mudança da velocidade, que era 70km/h nas duas vias, faz parte de um projeto que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, elaborou para reduzir o número de acidentes graves em Salvador. 

A mudança só passa a valer no mês que vem. Por enquanto, os radares de fiscalização eletrônica não vão registrar, nos próximos 30 dias, os casos de veículos que transitarem ultrapassando os 60 km/h, para que os motoristas se acostumem com a mudança. A sinalização já está sendo alterada nesta semana alertando sobre alteração. Letreiros eletrônicos também irão ser instalados temporariamente na via para informar sobre a mudança.  

“A alteração na velocidade máxima visa readequar o fluxo ao comportamento das vias. São dois trechos com escolas, estabelecimentos comerciais, grande fluxo de pedestres, aliado a isso, percebemos que os condutores trafegam pelo local, em média, com velocidades menores que 60 km/h. Então, fizemos essa adaptação, que é adequada às vias e visando, principalmente, reforçar a segurança viária”, explica Décio Martins, superintendente de Trânsito de Salvador.  

O novo limite de velocidade ocorreu depois de uma análise do fluxo e um estudo do comportamento do trânsito no decorrer dos anos, que envolve número de acidentes, vitimados nos locais e atropelos, por exemplo. Somente em 2022, a Transalvador registrou 11 acidentes na Orlando Gomes, que deixaram 10 pessoas feridas e duas mortas. Na Pinto de Aguiar, o número foi maior, com 17 acidentes na via, 17 feridos e duas mortes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui