Linha 2 do metrô de Salvador apresenta lentidão após furto de cabos

Foto: Divulgação

Problema ocorre nesta terça-feira (7) e deve ser resolvido ainda hoje, segundo CCR Metrô Bahia, responsável pelo serviço.

Usuários do metrô em Salvador enfrentam dificuldades desde o início da manhã desta terça-feira (7). A linha 2, que faz o trajeto Acesso Norte – Lauro de Freitas, na região metropolitana, apresenta lentidão após mais um episódio de furto de cabos.

De acordo com a CCR Metrô, responsável pelo serviço, o crime ocorreu na região das estações do Detran e Acesso Norte. Equipes da concessionária estão no local para resolver o problema, que tem previsão se ser solucionado ainda nesta terça.

Por causa da situação, passageiros se aglomeram em algumas estações, como a do Aeroporto, e relatam atraso nas viagens. Conforme a CCR Metrô, o serviço opera com lentidão por questão de segurança, até que o problema seja sanado.

O episódio de furto acontece um dia depois de um morador do bairro do Calabetão registrar uma sequência de explosões nos trilhos do metrô de Salvador, na região da Estação Pirajá. Nas imagens gravadas com celular, é possível ouvir as explosões, além de ver faíscas e uma fumaça branca. 

Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, informou que foi identificado um faiscamento no trecho de chegada à Estação Pirajá por volta das 5h40 de segunda-feira (6). Apesar do susto, o ocorrido não afetou as operações de transporte.

Morador flagra explosões em trilho do metrô de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morador flagra explosões em trilho do metrô de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outro problema

Há exatamente uma semana, dois trens do metrô da capital baiana descarrilaram após um deles bater em caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço – na região da Estação Pirajá.

Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Três deles foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), um para o Hospital Municipal de Salvador e os outras dois foram levadas para uma unidade particular. Todas das vítimas já tiveram alta médica.

Por causa dissol, as operações ficaram suspensas nas estações Pirajá e Bom Juá entre os dias 31 de maio e 4 de junho, quando a situação foi normalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui