Lista de possíveis ministros do governo Lula, tem Simone Tebet na Educação e Rui Costa na Casa Civil

Um dia após a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o seu terceiro mandato à frente do Planalto, interlocutores da campanha petista já ventilaram, nesta segunda-feira (31), os possíveis nomes e suas respectivas cadeiras na Esplanada dos Ministérios. 

Na Casa Civil da Presidência da República constam os ex-governadores nordestinos Rui Costa (PT) e Wellington Dias (PT), da Bahia e do Piauí, respectivamente. 

Na Fazenda estão o ex-ministro da Educação e candidato derrotado ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) e Gabriel Galípolo, ex-presidente do Banco Fator, responsável pelo diálogo do candidato eleito com a Faria Lima. 

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) são os cotados para o Ministério da Defesa. 

A Saúde ficaria sob o comando do médico David Uip (PSDB) ou com o ex-ministro da pasta no governo da ex-presidente Dilma Roussef, Alexandre Padilha (PT). 

Simone Tebet (MDB), apoiadora de primeira ordem no segundo turno das eleições, é tida como um possível nome para o Ministério da Educação. Junto com ela está o ex-governador e senador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT). 

Tebet também aparece na lista de pessoas especuladas para o Ministério da Agricultura, assim como a senadora e ex-ministra do órgão, Kátia Abreu (PP), e o também parlamentar do Senado, Carlos Fávaro (PSD).  

Para o Meio Ambiente são cotados dois nomes da Rede Sustentabilidade, a ex-ministra e deputada federal eleita, Marina Silva, e o senador Randolfe Rodrigues. 

O Ministério da Justiça tem dois possíveis titulares: o professor Silvio Almeida e o senador eleito Flávio Dino (PSB). As informações são da CNN Brasil. 

Com informações do site Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui