Dep. Prisco: “O Governador não está isento neste caso. O correto seria afastar o Comandante Geral e o Comandante do Bope”.

Na noite de quinta-feira (1) o Portal SSA Notícias realizou uma live com o Deputado Estadual Sd. Prisco (PSC-BA) para falar sobre a Polícia Militar da Bahia no contexto da pandemia e também sobre a morte do Soldado Wesley na Barra no último domingo (28).

Em entrevista polêmica, o Deputado afirmou que não vai parar com as manifestações que acontecerão durante as próximas semanas. Ainda na Live convocou os cidadãos a participar de um ato na próxima quarta-feira (7) no Farol da Barra a partir das 9 da manhã, dia em que Wesley e sua turma comemoraria 13 anos.

O Deputado Sd. Prisco disse ainda que o Governo da Bahia quer que a população esqueça o assunto Wesley, focando em outros assuntos como a vacina e a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (5) para abafar o caso.

“O Governador não está isento neste caso. O correto seria afastar o Comandante Geral e o Comandante do Bope”, disse.

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Cavalcanti, instituiu uma comissão para atuar no acompanhamento das investigações do Inquérito Policial Militar da morte do policial Wesley Soares Góes, após atirar contra policiais, na região do Farol da Barra, em Salvador.

Segundo o Ministério Público, a comissão será composta pelos promotores de Justiça Ana Rita Cerqueira, titular da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal de Júri – 1ª promotora de Justiça da capital; Maurício Lima, titular da Promotoria de Justiça Militar – 3º promotor de Justiça da capital; e Luciano Santana, titular da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Defesa Social e Tutela Difusa da Segurança Pública – 3º promotor de Justiça da capital.

A comissão foi publicada pela PGJ no Diário Oficial de terça-feira (30).

Outro ponto de polêmica na live, foi a afirmação do Deputado, que acusa a imprensa de “fake News oficial”. Ele citou emissoras como TV Bahia, TV Aratu, TV Itapoan e Band Bahia de manipularem as imagens. Afirmou ainda que a imprensa não é livre e que é comprada, manipuladora e que massacra as pessoas.

“A imprensa é hipócrita e demagoga. A imprensa montou uma fake News oficial”, afirmou.

Prisco declarou ainda ser a favor da desmilitarização das polícias e que seria o ideal para o Brasil, a Bahia e a população em geral.

Disse ser a favor da vacina, do distanciamento social, do uso da máscara, mas não do lockdown realizado aqui na Bahia.

No encerramento da live o Dep. Sd. Prisco foi questionado sobre as manifestações que aconteceram em algumas capitais do Brasil, celebrando o Golpe de 64 e alguns manifestantes saíram em defesa do Presidente Jair Bolsonaro pedindo “intervenção militar com Bolsonaro no poder”.

“Eu sou Policial Militar. Sou contra a intervenção militar. Sou bolsonarista consciente e não bolsonarista doente. A democracia tem suas falhas, mais ainda é a melhor opção.”

Por Tiago Gouvêia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui