
Um grupo de lojistas protesta na Avenida J. J. Seabra, na região da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação é na altura de um shopping popular.
A Transalvador informou que a ação começou há cerca de 40 minutos e que a recomendação aos motoristas é que evitem a via. De acordo com um empresário da região, que preferiu não ser identificado, o protesto é para pedir segurança.
Segundo esse lojista, entre o domingo (19) e esta segunda, duas pessoas foram mortas em decorrência do tráfico de drogas no local. A Polícia Militar ainda não confirmou essas informações. Por causa disso, as lojas não abriram nesta manhã e não há previsão de quando serão reabertas.
Testemunhas também disseram que os ônibus não estão entrando no local, porque houve um apedrejamento e a tentativa de incendiar um coletivo. A reportagem entrou contato com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, que ficou de apurar a situação.