A noite do sábado (24), foi uma das mais aguardadas pelo público que foi curtir o São João da capital baiana no Parque de Exposições. Com a grade de atrações recheadas de artistas de grande sucesso, a lotação já era esperada, e foi só questão de tempo para o espaço atingir o número limite de 120 mil pessoas e ter seus portões fechados.
Os fãs que foram para ver seus artistas favoritos de perto se programaram e chegaram cedo ao local, a abertura dos portões estava prevista para as 17h, e as 15h30 da tarde já tinha gente do lado de fora esperando entrar. Após a entrada ser liberada foi uma corrida para garantir um local privilegiado próximo as grades do palco, com direito a revezamento de fãs na hora dos artistas favoritos.
A festa iniciou com o romantismo de Kart Love, colocando a galera para abrir os trabalhos arrochando, além de seus sucessos, o cantor trouxe para o público músicas do grupo KLB e da dupla Sandy e Júnior. Em seguida foi a vez do piseiro de Vitor Fernandes, botar o povo pra dançar e animar com suas músicas como ‘Se for amor’, ‘Aí cê liga’, entre outros.
Na sequência, a cantora sertaneja Lauana Prado, realizou seu primeiro show em Salvador trazendo para o público um show com repertório eclético, indo do modão raiz ao axé, com direito a rock e um duo de guitarras entre a artista e seu guitarrista. A artista puxou o coro musical do público com alguns de seus hits como ‘Whisky vagabundo’ e ‘Cobaia’, além de outros sucessos.
Maiara e Maraisa subiram ao palco em seguida, trazendo para galera a sofrência sertaneja da dupla e homenagens a cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021, vítima de um acidente de avião. O público não escondeu a animação cantar ‘Medo bobo’, ‘Sorte que cê beija bem’ e outros sucessos das irmãs.
Um dos shows mais esperados da noite foi o dos sertanejos Jorge e Mateus, que levaram o público ao delírio com o romantismo impresso em suas canções, teve casal apaixonado se declarando no meio da galera e dançando agarradinho. O público cantou em uma só voz as músicas da dupla, entre elas ‘Se eu pedir cê volta’ e ‘Enquanto houver razões’.
O evento seguiu embalado pelo sertanejo ao som da dupla Diego e Victor Hugo, donos do hit Facas, em seguida, quem ganhou espaço foi o arrocha do cantor Tayrone, colocando o povo pra dançar e cantar com alguns de seus sucessos a exemplo de ‘Cê tá preparada (part. Marília Mendonça)’ e ‘Edilene’.
A noite que bateu recorde de público no Parque de Exposições foi encerrada com o conhecido Rei da Vaquejada, Jonas Esticado, ao som de músicas como ‘Investe em Mim’ e ‘Com amor não se brinca’, fechando o evento com muita animação.
Texto: Eduarda Melo
Fotos: R5 Produtora