“Se for para trocar o vice, é bom o PT já procurar logo um novo candidato à Presidência”, diz Lula

Durante entrevista o ex-presidente admitiu não ser candidato e fez imposições.

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT) estaria fazendo exigências sobre a permanência de Geraldo Alckmin na chapa, como vice-presidente.

“Se for para trocar o vice, é bom o PT já procurar logo um novo candidato à Presidência”, diz Lula.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (22) à rádio Som Maior, de Criciúma, Santa Catarina, o ex-presidente Lula admitiu não ser candidato e disse que sua candidatura ainda não é prego batido, ponta virada. “Eu ainda não me defini como candidato, porque estou esperando conversas com algumas forças políticas.

Eu ainda quero fazer uma viagem pelo Brasil. Eu não quero ser apenas o candidato do PT, eu quero ser candidato de um movimento para restabelecer a democracia neste país”. “Quando eu decidir que vou ser candidato, a imprensa toda vai ser comunicada.

Eu vou anunciar a chapa que a gente vai construir no Brasil, vou anunciar os partidos que vão estar conosco, e aí a eleição vai começar”.

O vice dos sonhos de Lula, Geraldo Alckmin, se filia nesta quarta-feira (23) ao PSB. Em entrevistas, o ex-governador de São Paulo mantém aberta a possibilidade de um acordo para ser candidato a vice do ex-presidente na corrida presidencial de 2022.

Sobre às críticas em relação à polarização das eleições, Lula foi enfático. “É preciso parar com essa bobagem de achar que a polarização é ruim. Ela significa que as pessoas estão vivas, que elas têm lado, que defendem aquilo em que acreditam”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui