Mais de 50 pessoas são vítimas de queimaduras durante festejos juninos

Depois de dois anos sem festejos juninos, Sesab reforçou atendimentos para assistências de queimaduras.

Os hospitais estaduais atenderam 53 pessoas vítimas de acidente causados por fogos de artifícios e fogueiras entre 20 e 26 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 39 atendimentos foram feitos no Hospital Geral do Estado (HGE), 13 foram no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital do Oeste (HO).


Após dois anos sem São João, por causa da pandemia, a Sesab reforçou o atendimento nas unidades de referência para assistência a queimaduras. A Secretária também alertou a população, para que não esquecessem os riscos de acidente com fogos de artifícios e fogueiras durante as comemorações juninas.

Dados das duas principais unidades hospitalares, o HGE e o HRSAJ, dos últimos quatro anos, mostraram um aumento no número de acidentes no período de 20 à 30 de junho, em comparação aos anos com festejos (2018 e 2019) e dois últimos sem as tradicionais festas (2020 e 2021).

Esses dois hospitais, juntamente com o HO tem unidades de CTQ – Centro de Tratamento de Queimados ganharam reforços neste período. As unidades é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui