Depois de dois anos sem festejos juninos, Sesab reforçou atendimentos para assistências de queimaduras.
Os hospitais estaduais atenderam 53 pessoas vítimas de acidente causados por fogos de artifícios e fogueiras entre 20 e 26 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 39 atendimentos foram feitos no Hospital Geral do Estado (HGE), 13 foram no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital do Oeste (HO).
Após dois anos sem São João, por causa da pandemia, a Sesab reforçou o atendimento nas unidades de referência para assistência a queimaduras. A Secretária também alertou a população, para que não esquecessem os riscos de acidente com fogos de artifícios e fogueiras durante as comemorações juninas.
Dados das duas principais unidades hospitalares, o HGE e o HRSAJ, dos últimos quatro anos, mostraram um aumento no número de acidentes no período de 20 à 30 de junho, em comparação aos anos com festejos (2018 e 2019) e dois últimos sem as tradicionais festas (2020 e 2021).
Esses dois hospitais, juntamente com o HO tem unidades de CTQ – Centro de Tratamento de Queimados ganharam reforços neste período. As unidades é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.