Mais de 80 policiais vão às ruas após violência crescer em Feira de Santana

Na primeira quinzena deste ano, Feira de Santana, no centro-norte do estado, registrou 18 homicídios, quatro deles dentro do Conjunto Penal da cidade, onde detentos foram decapitados pelos colegas de prisão. Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou a Operação Pacificatio para reprimir os crimes contra a vida e o tráfico de drogas no maior município do Nordeste.

Mais de 80 policiais participam da ação, que mira 10 bairros de Feira. Os agentes cumprem medidas judiciais e apuram denúncias que chegaram à polícia por meio do Disque Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Até às 9h, dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos. Também foram encontradas porções de maconha, cocaína, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.

“Além da força e do trabalho integrado, temos resultados de inteligência policial sendo empregados para neutralizar as ações criminosas nesta região”, comentou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.

Participam da operação, policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin e Cati Leste, de Santo Antônio de Jesus, das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Feira de Santana, de Itaberaba, de Santo Amaro, de Santo Antônio de Jesus e de Serrinha, além das Delegacias de Furtos e Roubos (DRFR/Feira), de Homicídios (DH/Feira), para o Adolescente Infrator (DAI), Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e as 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs), de Feira.

Com informações do site BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui