Marcelo Castro afirma que não voltaria para emissora de onde foi demitido 

Por Eduarda Melo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na quarta-feira (10), o jornalista Marcelo Castro participou de uma entrevista para o podcast PodTchaca, do canal do YouTube Semcensura.tv, e durante toda a conversa o assunto principal foi escândalo do pix na afiliada da RecordTV na Bahia, onde Castro é um dos principais supeitos de envolvimento no caso. 

Perguntado pelo entrevistador, Alexandre Tchaca, se voltaria para a empresa caso fosse chamado novamente, Marcelo afirmou que não, e revelou que está processando a emissora RecordTV Itapoan, por conta da sua demissão e da falsa acusação, alegando inocência no ‘golpe do pix’. No início de abril, Castro e outro funcionário da empresa foram demitidos por suspeita de envolvimento no crime. 

Quando questionado sobre ter recebido ajuda para crescer na profissão, Marcelo disse que não seria ingrato e reconheceu todo o apoio que teve do apresentador Zé Eduardo, e revelou detalhes a relação que tinham. Castro afirma que eles criaram uma troca de ‘pai e filho’, uma grande confiança e amizade, e que de repente isso foi quebrado, que os 15 anos de convivência foram apagados. Reafirmou que realmente tinha Zé como um pai na profissão, que recebia conselhos do mesmo, e que tem um grande carinho pela família do apresentador. 

Ainda falando sobre as relações de amizade dentro e fora da emissora, Marcelo demonstrou uma certa decepção com o também repórter e compadre, Jorge Araújo. Castro contou que quando Araújo foi demitido da emissora no ano de 2021 prestou todo apoio ao homem, e que agora não recebeu nenhuma ligação ou algum tipo de auxílio vindo de Jorge. 

Quando perguntado sobre a viagem que realizou para Dubai junto da família, o entrevistado revelou que já havia planejado o passeio há cerca de 7 meses e que sua passagem foi dividida em 10 vezes, que ainda está sendo paga, contou também que ficou hospedado na casa do irmão, que mora no exterior há algum tempo.  

Os rumores do seu envolvimento no golpe começaram à circular já no fim de sua viagem, quando retornou para Salvador, o homem afirma ter procurado informações sobre o caso, mais disse que não obteve resposta, por conta disso contatou seu advogado para saber como proceder diante da situação. 

O advogado de Marcelo, Dr. Marcus Rodrigues, rebateu as falas sobre a prisão do seu cliente, afirmando que as acusações apresentadas contra Castro não trazem requisitos e fundamentos para um decreto prisional. O advogado ainda relatou que seu cliente não apresenta qualquer risco para a sociedade, e que neste tipo de caso tudo pode acontecer. 

O jornalista também contou seus planos futuros pessoais e profissionais, ele agora está lançando um canal de notícias pretendendo crescer no ramo, afirmou que vai voltar para a mídia ‘grandão e sem medo’. Já na vida pessoal, revelou seus planos para a vida amorosa, afirmando que seu noivado com a repórter Daniela Mazzei segue firme e forte, contou que o casamento dos dois, deve ser realizado em breve. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui