Médicos Cubanos estão de volta e atenderão cidades baianas. Veja relação de cidades

médicos cubanos

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União de hoje (18) a lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

De acordo com a Portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”.

Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos poderão ser convocados após a 3ª chamada.

A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.

Na Bahia

O município que mais receberá os profissionais estrangeiros é Casa Nova, com quatro nomeações. E Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana e Salvador receberão dois médicos cubanos cada.

Um profissional será  enviado as seguintes  cidades : Acajutiba, Camacari, Canavieiras, Conceição do Coité, Distrito especial indígena, Eunápolis, Gongogi, Ilhéus, Inhambupe, Ipirá, Itaguaçu, Itaparica, Jaguarari, Jeremoabo, Malhada, Manoel Vitorino, Maragogipe, Monte Santo, Morro do Chapéu, Santa Cruz de Cabrália, São Feliz do Coribe, Sátiro Dias, Senhor do Bomfin, Serrolândia, Tucano, Urandi, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.

Edição: SSA Notícias e Valéria Aguiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui