Menino de 10 anos morre após ser baleado no bairro de Portão, região de Lauro de Freitas 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Na madrugada desta segunda-feira (24), uma criança de 10 anos veio a óbito após ser baleado na tarde do domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. 

De acordo com a família do menino e testemunhas, a vítima, identificada como Gabriel Silva da Conceição Júnior, foi atingida na região do pescoço, durante uma ação policial no bairro, enquanto estava sentado na porta de casa. 

Segundo informações da Polícia Civil o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Populares afirmam que policiais militares chegaram na rua atirando. 

“A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM”, afirmou Samile Costa, mãe de Gabriel. 

“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, concluiu Samile, desolada. 

As primeiras apurações do caso já foram feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a unidade territorial prosseguirá com a investigação. 

O garoto foi levado pela família para o Hospital Menandro Faria. Parentes e vizinhos esperaram por notícias na porta da unidade de saúde. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para socorrer a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, porém o veículo ficou mais de uma hora parado, pois não tinha equipamentos básicos para realizar a transferência. 

Balões de oxigênio foram levados ao local por funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui