Menino morre com tiro na cabeça após mexer na arma do pai na BA

O tiro da espingarda acertou o garoto na cabeça; ele morreu na hora

Um menino de 10 anos, identificado como Pedro Jorge do Vale Nascimento, morreu no domingo (3), após ser baleado na cabeça por um tiro de espingarda enquanto manuseava a arma ao lado do irmão – dois anos mais velho. A morte aconteceu no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, na região Sul do estado.

De acordo com informações do site Radar 64, a mãe da criança afirmou em depoimento que pediu para que os filhos limpassem um dos cômodos da casa onde a arma estava guardada.

Ela acredita que a espingarda caiu no chão e disparou acidentalmente contra o garoto, enquanto os irmãos tentavam mudar a arma de lugar. No momento do disparo, a mãe estava cuidando da filha menor e o pai havia saído para trabalhar.

Ainda de acordo com o portal, a arma, que é de fabricação artesanal, foi encontrada ao lado do corpo de Pedro. Agora, a perícia deve concluir se o disparo foi acidental ou se um dos meninos apertou o gatilho.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 9h40 de domingo, uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após receber a informação de que um garoto teria sido vítima de disparo acidental. “No local, os policiais encontraram a criança atingida e solicitaram o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito”.

Já a Polícia Civil informou que “equipes apreenderam duas armas de fabricação caseira no local e encaminharam para perícia”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui