Motorista de coletivo arremessa passageiros na BR-324 e atropela motociclista 

Um episódio ocorrido na noite de sábado (7) vem repercutindo nas redes sociais, passageiros acusam um motorista do transporte coletivo de Salvador por andar em alta velocidade na BR-324, bater em uma moto e não prestar socorro ao motociclista, além de realizar uma manobra que teve como resultado o arremesso de três pessoas para fora do veículo. 

Um dos feridos fraturou a clavícula. Em entrevista para a RecordTV Itapoan, uma das vítimas, identificada como Paloma, contou que ela e os demais passageiros encontravam-se na Estação Pirajá por volta das 23h, quando o ônibus que estavam esperando não chegou à plataforma. 

Os passageiros ficaram desesperados com a possibilidade de não conseguirem chegar aos seus destinos, entrando então em outro coletivo, mesmo com o motorista avisando que faria um trajeto semelhante, mas não o mesmo que eles desejavam. 

Ainda segundo Paloma, todos subiram no ônibus, fato que teria irritado o condutor. De acordo com relato da passageira, durante o percurso, ele começou a trafegar em alta velocidade, antes de colidir contra uma moto. 

A gente chegou na Estação Pirajá, mas, naquele dia, não passou o ônibus Valéria R2, depois, chegou esse motorista, que faz o Valéria R1, por volta das 12h40. Ele disse que não iria entrar no bairro e que seguiria direto para a garagem da empresa. Ele disse também que deixaria todo mundo na BR-324, mas pedimos para pelo menos nos deixar no Largo da Valéria porque, de lá, cada um iria para sua casa”, contou a mulher. 

“Pulamos a ‘borboleta’ e fomos para o fundo do ônibus. Ele começou a gritar e a fazer manobras […] Assim que algumas pessoas desceram em um ponto da Palestina, ele bateu em uma moto e derrubou o motociclista. Nós fomos para a porta traseira e, numa curva, ele fez uma manobra e todos foram arremessados para fora”, completou a passageira. 

Um dos passageiros, que teve um ferimento na clavícula, está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana. Paloma e uma outra vítima estavam no final da manhã desta segunda-feira (9) em uma delegacia registrando um boletim de ocorrência. O motorista ainda não foi identificado e ouvido pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui