Na noite desta terça-feira (10), o motorista por aplicativo Júlio dos Santos Souza, de 44 anos, foi baleado no bairro do Cabula, em Salvador. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira (11). O motorista estava internado no Hospital Geral Roberto Santos, local que foi levado após ser ferido na rua Silveira Martins.
De acordo com um sobrinho, seis homens em três motos assaltaram condutores e passageiros de dois carros que estavam atrás do de Júlio. Um dos suspeitos baleou o trabalhador no momento em que ele colocou a mão entre as pernas para entregar o celular.
Segundo o familiar, o trabalhador fez aniversário no mesmo dia em que foi alvejado. Ele estava realizando a última viagem do dia quando foi ferido. “Meu tio não iria trabalhar porque era o aniversário, mas, provavelmente, saiu para conseguir algum dinheiro, já que gostava de comemorar”, disse o sobrinho em entrevista à TV Bahia.
O motorista por aplicativo foi baleado no ombro e a bala ficou alojada no tórax. Ele passou por drenagem para retirar sangue do pulmão, mas acabou morrendo durante o procedimento. A vítima deixa esposa e quatro filhos.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que agentes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram informados de que um homem vítima de disparo de arma de fogo deu entrada na unidade hospitalar. A corporação afirmou ainda que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado e preso.