Após diversos incêndios na fiação da rede elétrica de Salvador serem registrados, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação contra as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por conta destas e outras irregularidades. As informações são do g1.
“Nós observamos incêndios e irregularidades nos postes e fios soltos. A população realmente é colocada em risco. O objetivo é que a Coelba, juntamente com as operadoras de telecomunicações, sejam obrigadas a reestruturarem todas essas irregularidades, eliminando-as, bem como indenizando os consumidores que sofreram e que poderão sofrer consequências graves diante desta realidade”, explicou o MP-BA.
Ainda de acordo com a nota publicada pelo órgão, caso as operadoras não cumpram sua parte, elas serão condenadas a pagar multas diárias no valor de R$ 15 mil. Em resposta, a Coelba explicou que irregularidades em fios das redes elétricas são verificadas com constância, já que assim como a população, a empresa também sai prejudicada por conta deles.
“Fizemos 25 mil notificações, em situações que verificamos irregularidades. Nós temos feito ações continuadas de fiscalização, porque somos prejudicados por causa desses incêndios”.