MPT apura caso de funcionários ajoelhados no Outback

Após uma consumidora divulgar nas redes sociais sua indignação ao presenciar funcionários se ajoelhando para atender clientes no restaurante Outback de São Luís (MA), o Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) vai apurar o caso. O órgão informou os envolvidos no caso serão ouvidos e, após as apurações, decidirá por instaurar um inquérito civil ou arquivar o caso.

Na última semana, repercutiu nas redes sociais o vídeo da advogada  Ana Beatriz Isaias relatando sua experiência ao presenciar dois funcionários se ajoelhando para atendê-la em uma unidade do restaurante. De acordo com ela, a profissional alegou que a ação seria uma “norma do Outback” e ela teria aprendido que deveria atender “no alcance do olhar do cliente”.

“A mulher vem me atender e do nada ela abaixa. Depois vem outro me atender e a pessoa ajoelha de novo. Nessa hora, eu não me aguentei e perguntei: ‘moça, mas por que você tá de joelho?’. Ela disse que é uma tradição no Outback”, contou a advogada.

Em nota enviada à imprensa, o Outback afirmou que a conduta nunca foi obrigatória e foi extinta nas 141 unidades da rede. De acordo com a marca, os atendentes olharem os clientes na altura dos olhos, se abaixando ou se sentando na mesa, sempre foi uma ação “opcional” nas unidades.

Com informações do site Metro1

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