Após uma consumidora divulgar nas redes sociais sua indignação ao presenciar funcionários se ajoelhando para atender clientes no restaurante Outback de São Luís (MA), o Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) vai apurar o caso. O órgão informou os envolvidos no caso serão ouvidos e, após as apurações, decidirá por instaurar um inquérito civil ou arquivar o caso.
Na última semana, repercutiu nas redes sociais o vídeo da advogada Ana Beatriz Isaias relatando sua experiência ao presenciar dois funcionários se ajoelhando para atendê-la em uma unidade do restaurante. De acordo com ela, a profissional alegou que a ação seria uma “norma do Outback” e ela teria aprendido que deveria atender “no alcance do olhar do cliente”.
“A mulher vem me atender e do nada ela abaixa. Depois vem outro me atender e a pessoa ajoelha de novo. Nessa hora, eu não me aguentei e perguntei: ‘moça, mas por que você tá de joelho?’. Ela disse que é uma tradição no Outback”, contou a advogada.
Em nota enviada à imprensa, o Outback afirmou que a conduta nunca foi obrigatória e foi extinta nas 141 unidades da rede. De acordo com a marca, os atendentes olharem os clientes na altura dos olhos, se abaixando ou se sentando na mesa, sempre foi uma ação “opcional” nas unidades.
Com informações do site Metro1