
Mais conhecida como Negra Jhô, a cabeleireira baiana Valdemira Sacramento, afirma que “tomará providências cabíveis” contra a equipe da candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB), por uso de sua imagem na campanha eleitoral sem autorização. A gestão da campanha informou que as imagens foram adquiridas através de uma plataforma internacional.
Negra Jhô utilizou as redes sociais parta contar que jamais teve contato com a candidata ou com sua equipe, e que repudia o ocorrido.
“Eu, Valdemira Telma de Jesus Sacramento, conhecida no Brasil pelo nome artístico e social de Negra Jhô, venho a público repudiar o uso indevido e, sem autorização da minha imagem na campanha eleitoral da candidata Simone Tebet, a qual nunca tive nenhum tipo de diálogo ou contato pessoal”, diz trecho da nota.
Em comunicado enviado ao site G1, a equipe de Tebet informou que a plataforma utilizada foi a Shutterstock. De acordo com a campanha da candidata, a imagem, em vídeo e foto, fica disponível, podendo ser selecionada em um sistema de busca por palavra-chave e foi licenciada rigorosamente dentro das normas legais.
A gestão da campanha de Simone Tebet também informou que, mesmo com estas condições, não utilizará mais as imagens em respeito às posições políticas de Negra Jhô.