Nesta quinta-feira (1º), o Multicentro de Saúde Dr. Adriano Ponde, localizado na Rua Visconde de Itaborahy, no bairro de Amaralina, em Salvador registrou alta demanda de pacientes, ocasionando em longas filas . A maior parte dos pacientes foram ao posto de saúde para a marcação de exames e consultas.
No início da manhã, muitas pessoas estiveram no local para pegar uma senha e marcar um dos procedimentos oferecidos no centro. Algumas pessoas relataram que chegaram ao local às 5h. Por volta de 12h55, a fila estava longa na unidade.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a demanda excepcional de pacientes nesta quinta-feira (1º) provocou a fila ao lado de fora da unidade, antes da abertura da mesma. A SMS também afirma que o público já está sendo acomodado dentro do Multicentro para o agendamento e realização de procedimentos.
A secretaria ainda afirmou que estuda estratégias para evitar aglomerações de pessoas com medidas que ajudam a desafogar o fluxo de pacientes e minimizar as demandas reprimidas por exames e consultas, principalmente no pós-pandemia, como a ampliação da oferta de serviços.