Os vendedores ambulantes que trabalham na circuito da Barra durante o carnaval ficarão localizados em uma nova área específica no durante a folia em Salvador no ano de 2024. equipes da prefeitura estão montando uma espécie de passarela atrás da balaustrada da orla para os trabalhadores.
O anúncio foi realizado por Alexandre Tinoco, titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). “Eles poderão ficar de forma confortável e segura, podendo servir as pessoas através da balaustrada”, informou o secretário à uma equipe da emissora TV Bahia na quarta-feira (24).
Confira a diferença:
Nas folias anteriores, os ambulantes ficavam na calçada, na frente da balaustrada.
Em 2024, os trabalhadores poderão ficar na estrutura montada ao fundo, especialmente para eles.
O espaço também abrigará os isopores grandes dos ambulantes — o kit entregue pela prefeitura a cada trabalhador de serviço no carnaval é composto por um isopor grande e dois pequenos. Na folia de 2024, a caixa maior não poderá ficar na calçada.
Os ambulantes poderão circular pela calçada e pela pista para se aproximar dos blocos, por exemplo, desde que usem os isopores pequenos.
O objetivo com isso é “desafogar” as ruas do circuito para facilitar a circulação de pessoas.
A estrutura já está sendo montada entre o Farol da Barra e o Barra Vento. A estimativa da Semop é de que cerca de 320 a 350 ambulantes ocupem o espaço.
No total, considerando o Circuito Dodô, que vai da Barra à Ondina, e o Circuito Osmar, no Campo Grande, 4.110 trabalhadores foram cadastrados para o carnaval deste ano.