O governador do estado Rui Costa (PT), divulgou nas redes sociais na tarde de segunda-feira (29) lamentando o ocorrido no último domingo (28) no Farol da Barra com o policial Wesley Soares.
“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco”, disse o governador.
O soldado Wesley Soares, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado, morreu após atirar contra policiais e, em seguida, ser baleado. Ele foi morto logo após disparar em direção aos outros policiais que participavam da operação de negociação.
Ainda no vídeo, o governador falou das críticas que vem sofrendo por conta das medidas impostas no estado por conta do aumento no número de infectados pelo novo coronavírus.
Após a morte do policial, deputados alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), associaram o desfecho do caso ao governador, incentivando um motim.