Salvador retomou nesta segunda-feira (15) a estratégia de vacinação contra Covid

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu seguimento a estratégia de vacinação contra Covid-19 na capital baiana. A retomada inclui a aplicação das quatro doses para os públicos já habilitados, em drive-thru e postos fixos, das 8h às 16h. 

A aplicação da 4ª dose será realizada para pessoas com 30 anos ou mais. Esse público precisa ter um intervalo de 4 meses do recebimento da 3ª dose, para ter acesso a dose reforço. 

A imunização também continua para as pessoas com 18 ou mais vacinadas com a Janssen no esquema primário. Segundo determinação prevista pelo Ministério da Saúde, os indivíduos vacinados com a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de 4 meses estão habilitados para receber a 3ª dose do imunizante. É recomendado o uso das vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen como segundo reforço (3ª dose). 

Outra estratégia contemplada é o “Liberou Geral” para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses no público com 12 anos ou mais, independentemente de ser residente em Salvador. Ter o Cartão SUS com vínculo a algum município do estado da Bahia é o único requisito exigido. 

Os cidadãos dos demais grupos que não são contemplados na estratégia “Liberou Geral” precisam residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Está em seguimento também a vacinação para crianças de 3 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui