Ninguém entra e ninguém sai: Ex-funcionários da CSN fecham Estação da Lapa

Salvador: Após bater ônibus em carro, motorista é agredido ao descer para se desculpar

A saída da Estação da Lapa foi fechada por conta de uma manifestação realizada por ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN), nesta sexta-feira (26), em Salvador.

Os rodoviários do transporte público da capital baiana realizaram o fechamento do caminho por onde saem e entram os ônibus. A paralisação ocorreu depois que os ex-funcionários exigiram o pagamento de verbas rescisórias da CSN.

Segundo informações do Balanço Geral, da Record Bahia, a assembleia causou uma paralisação geral na área, dificultando o transporte da população. Por meio de um comunicado, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que o pagamento das verbas rescisórias de cerca dos 4 mil ex-funcionários estaria prevista para agosto.

O Sindicato dos Rodoviários também se pronunciou sobre a paralisação. “Esta iniciativa visa expressar preocupações e reivindicações importantes relacionadas aos direitos dos trabalhadores, destacar as questões enfrentadas pelos trabalhadores da extinta CSN e manifestar-se contra a demora na venda do terreno de Pirajá I. Por respeito à população, estamos comprometidos em informar os soteropolitanos com antecedência sobre ações que poderão impactar diretamente o funcionamento da cidade”, diz o grupo sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui