NOITE DE TERROR: Entenda o que aconteceu na morte dos dois policiais na noite de ontem (27)

Um noite pra esquecer, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou na manhã desta quinta-feira (28) que os dois policiais baleados na noite de quarta-feira (27) no bairro do IAPI, em Salvador, não resistiram aos ferimentos e morreram. Até o final da noite de quarta, a informação era de que um dos agentes havia sido socorrido com vida para uma unidade de saúde da capital baiana.

Conforme informações da ocorrência, às 19h30, policiais militares pertencentes ao Batalhão Gêmeos, faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando perceberam o condutor de um veículo modelo Siena, de cor branca, em atitude suspeita. Os pms passaram a acompanhar o veículo à distância em carro despadronizado, e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada do próprio Batalhão para realizar a abordagem ao veículo.

A equipe conseguiu localizar e acompanhar o suspeito, que acabou colidindo no fundo de um ônibus coletivo na ladeira do IAPI. Logo após o acidente, dois indivíduos fugiram em direções diferentes e um homem, posteriormente identificado como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.

Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, solicitaram apoio da guarnição da Rondesp BTS. Com a aproximação dos pms, houve troca de tiros com o suspeito, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.

Uma guarnição em uma viatura despadronizada foi informada da localização do outro acusado, momento em que um policial militar, no intuito de conseguir encontrar e prender o criminoso, seguiu a busca num moto-táxi que passava no local. Logo à frente, encontrou o indivíduo em um bar localizado na Rua Astrogildo Sepúlveda, onde, conforme informações levantadas, se encontrava um policial militar que não estava em serviço. Ao avistar o pm dando voz para o indivíduo se render e acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros, sendo os três atingidos.

O militar que estava em serviço foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, mas infelizmente também não resistiu.

Foi constatado o óbito do criminoso que estava com tornozeleira eletrônica no próprio estabelecimento comercial.

Um inquérito será instaurado e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. Neste momento, a Polícia Militar acompanha e presta todo apoio às famílias dos policiais militares através do Departamento de Promoção Social (DPS) da Corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui