Nova ligação viária inaugurada pela Prefeitura reduz tempo de deslocamento entre Imbuí e Boca do Rio

Foto: Betto Jr/ Secom PMS

Na manhã desta sexta-feira (05), a Prefeitura de Salvador entregou a nova rua Valmar Hupsel, que faz a ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, e a Rua dos Colibris, no Imbuí. O prefeito Bruno Reis esteve presente na inauguração da obra, que vai trazer para pedestres e motoristas mais qualidade de vida, reduzindo o tempo de deslocamento entre os bairros, que são vizinhos, e a outras regiões da capital baiana.

Bruno Reis lembrou que esta é mais uma de várias obras de mobilidade feitas na região. “Quem mora aqui sabe a dificuldade que era acessar o novo centro comercial da cidade, em especial a região do Shopping Salvador e a Av. Tancredo Neves, onde diversos serviços e escritórios funcionam. Na nossa gestão, iniciamos um processo para melhorar a mobilidade de toda esta região. Ampliamos onde era possível a Estrada do Curralinho, fizemos a Rua Granja Marazul, que é uma nova via, e fizemos toda a requalificação da Rodolpho Coelho Cavalcante e agora já pode ser implantado um binário de trânsito”, lembrou.

A nova via possui 578 metros de extensão e tráfego em mão dupla, além de pavimentação em asfalto, sistema de drenagem, passeio, meio-fio e iluminação em LED. Agora, quem estiver na Rua dos Colibris poderá acessar diretamente o Curralinho e de lá seguir para Stiep, Salvador Shopping ou Armação mais rapidamente. No sentido contrário, pode-se chegar mais facilmente à Avenida Jorge Amado, orla e adjacências.

“Com essa nova via, a gente desafoga o trânsito. Outro exemplo: quem queria ir à orla da cidade teria que dar uma volta grande e acabava também sobrecarregando a Jorge Amado. Agora, quem vem ali da região do Cabula vai poder acessar aqui Stiep, Armação e a orla sem ter que dar uma volta grande ou pegar a Jorge Amado. Tudo isso diminui o tempo de deslocamento das pessoas, dando mais qualidade de vida”, completou Luiz Carlos.

Durante a coletiva o prefeito brincou chamando os rivais de “lá e lô”. Perguntado sobre o trocadilho ele respondeu: “Eu estou aonde eu sempre estive: ganhando eleição, perdendo eleição, sofrendo perseguições e adversidades na vida, mas nunca mudei de lado. Não sou ‘lá e lô’, eu sou homem de palavras, homem que honra o que as pessoas fazem por mim. E reconheço a importância e o papel de cada um. É por isso que eu estou aqui hoje”, disse.

A Rua Valmar Hupsel foi batizada em homenagem ao ex-presidente da Associação Baiana da Indústria de Hotéis (ABIH) e empresário do trade turístico de Salvador. A solicitação para que o nome fosse escolhido foi feita por meio do Conselho Baiano de Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui