
Levantamento presencial feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria do Bahia Notícias confirma uma tendência de vitória ainda em primeiro turno na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Pois O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) ampliou a vantagem em relação aos adversários e atingiu a marca de 52,1% das intenções de voto nas eleições de 2020 em Salvador.
A candidata do PT, Major Denice, também cresceu e ultrapassou o segundo colocado até então, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

A petista estreante nas eleições, que pontuou 5,4% na pesquisa realizada em setembro pelo Instituto Paraná Pesquisas, cresceu acima da margem de erro e atingiu dois dígitos: Denice foi citada por 10,6% dos entrevistados. À época não havia definição de todas as candidaturas a prefeito de Salvador. Porém Pastor Sargento Isidório, que chegou a marcar, em um cenário mais restrito, 19,5%, agora foi opção para 9,3% dos eleitores.
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também seguiu a tendência de Isidório e acabou “desidratando” nas intenções de voto. Com um pico de 8,7% das intenções de voto em setembro, com um cenário diferente do final, a comunista é opção para 4,3% dos eleitores no levantamento realizado entre os dias 16 e 19 de outubro.
Empatados tecnicamente com Olívia aparecem Cezar Leite (PRTB) com 2,7%, Bacelar (Podemos) com 2,4%. Um pouco mais abaixo nas intenções de voto aparece o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). Celsinho Cotrim (Pros) e Ricardo Pereira (PCO) ficam com 0,4%. Votos brancos e nulos somariam 9,6% e apenas 6,8% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 820 eleitores e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob nº BA-00401/2020.
Fonte: Site Bahia Notícias – Fernando Duarte