A informação foi repassada pelo prefeito ACM neto em anúncio on line. E as medidas passam a valer a partir de quarta-feira (20)
Os comércios locais dos bairros serão fechados e está proibido a circulação de veículos.
De acordo com o prefeito:
1 – Lobato – proximidade com Plataforma e bairros da cidade baixa com grande incidência.
2 – Liberdade – “Quando soma Curuzu, Santa Mônica, IAPI, Cidade Nova e Guarani vê situação preocupante. Sabemos da importância do comércio na região, mas precisamos dar uma segurada no número de casos”
3 – Bonfim
Além disso, o prefeito suspendeu as medidas restritivas nos bairros da Boca do Rio e Nazaré, na Av Joana Angélica, centro da cidade. Estavam proibidas na região a circulação de veículos e fechamento do comércio local. Se houver regressão do quadro, se houver uma piora, as medidas voltarão.
“Caso com o acompanhamento que continuará sendo feito as coisas regridam a gente volta. Vai depender da população, do morador e, principalmente do comerciante. Se houver respeito às regras não vamos impor outras medidas. Para funcionar será necessário uso obrigatório de máscaras faciais; disponibilização de alcool gel 70, distância mínima de dois metros entre as barracas. Vale para comércio formal e informal.
Em Plataforma as medidas serão prorrogadas por mais sete dias. O bairro tem sido o primeiro em número de novos casos em maio, seguido por Pituba que também vai continuar, e nos preocupa muito”, comentou ACM Neto