Com o propósito de promover discussões teórico-práticas acerca dos desafios e dilemas no âmbito do Direito Médico e da Bioética, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), sob a presidência do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, lança um curso dedicado ao tema. O programa oferece 40 vagas na modalidade presencial, destinadas a magistrados e assessores que atuam no campo da saúde.
Intitulado “Oficina de Direito Médico e Bioética – Estudo ético-jurídico de casos clínicos”, a iniciativa, organizada pela Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), acontece no dia 01/12, das 14h às 18h e conta com transmissão pelo Canal do Youtube da Unicorp.
A oficina será ministrada pela Pós-Doutora em Direito, Doutora em Bioética e Advogada em Direito Médico e Bioética, Camila Vasconcelos; e pela Coordenadora da UTIPED do Hospital Aliança e Presidente do Comitê Bioética do HA (Rede D’Or), Lara Torreão.
Unicorp – A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.