Rodoviário aguardava o transporte da empresa OT Trans.
Um motorista de ônibus, da empresa OT Trans do sistema Integra, foi atacado na madrugada desta sexta-feira (4) após um assalto no bairro de Castelo Branco. De acordo com informações da Central de Polícia, Polícia Militar e da TV Bahia, o crime aconteceu na rua A, da 1ª etapa do bairro, por volta das 3 hpras.
A vítima estava aguardando o transporte para ir à garagem quando foi abordado por um homem, ainda não identificado, vestindo roupas pretas.
Imagens de um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostram o rodoviário detalhando a abordagem. A vítima, identificada como Valdir Leão, relata que o criminoso já praticava assaltos na região e que foi atingido na cabeça.
O motorista foi socorrido inicialmente por uma viatura da Polícia Militar para a UPA do Jardim Santo Inácio. Mas, por conta da gravidade do ferimento na cabeça, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). As informações iniciais eram de que Valdir tinha sido baleado.
Porém, de acordo com a Central de Polícia, o médico da unidade identificou uma coronhada que resultou em um trauma maxilofacial. O estado de saúde do rodoviário é estável. Ele será submetido a exames e possivelmente por cirurgia.
Ainda segundo a PM, rondas estão sendo feitas pela região, porém o suspeito ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.