Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deflagraram, na tarde desta última quinta-feira (23), mais uma etapa da Operação Depom Forte, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de envolvidos com crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Mais de 30 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães do Depom, além de duas equipes da Polícia Militar, participaram da ação, realizada na cidade de Pojuca, da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi encontrado com um revolver calibre 38 e munições. Em outro endereço, foi localizado um bloqueador de sinal GPS, grande quantidade de drogas, cocaína, maconha e 423 pedras de crack, além de dez explosivos, balanças de precisão e outros apetrechos para o tráfico em posse de uma mulher e uma adolescente de 15 anos. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao trafico de drogas.
A mulher e o homem foram autuados em flagrante e passarão por exames de corpo de delito. A diretora do departamento, delegada Christiane Inocêncio, explicou como se deu a operação. “Os alvos são investigados por homicídios, roubo e tráfico. A operação, que visa a reprimir as ações desses suspeitos e reduzir os índices de violência e criminalidade na RMS, é resultado do trabalho investigativo conduzido por unidades do Depom”, informou.