Oportunidade: Condições especiais são oferecidas pela prefeitura de Salvador para renegociação de dívidas tributárias 

Foto: Divulgação/Sefaz

Os moradores de Salvador que possuem débitos com a prefeitura da capital terão condições especiais para quitar as dívidas através do Programa de Pagamento Incentivado (PPI). 

A adesão pode ser feita de maneira virtual, através do site do programa, até o dia 31 de dezembro. Os contribuintes que realizarem o pagamento à vista terão 100% de desconto das multas e dos juros. Ainda é possível esclarecer as principais dúvidas sobre o PPI no site da Sefaz. 

Os descontos podem chegar a até 80% dos encargos no parcelamento de dívidas em até 12 vezes, 60% quando a opção for pelo pagamento em 13 a 24 parcelas e de 40% para quem optar pelo fracionamento entre 25 e 60 vezes. 

Para quem não possui acesso à internet, a adesão poderá ser realizada de forma presencial em um dos 17 postos espalhados pela cidade. 

Além disso, a Sefaz abrirá, a partir do dia 10 de dezembro, um espaço com atendimento exclusivo para o PPI no estacionamento da sede da secretaria, localizada no edifício Jorge Lins Freire, na rua das Vassouras, 1, no Centro. 

É possível fazer o pagamento de dívidas decorrentes dos Impostos Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e das Taxas De Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e de Fiscalização do Funcionamento (TFF) gerados até 30 de outubro de 2023, além de débitos inscritos em dívida ativa. 

Outro tipo de dívida que também foi contemplada pela ação, é a referente ao imposto sobre a transmissão Inter Vivos De Bens Imóveis (ITIV), desde que tenha sido lançada por meio de auto de infração ou notificação fiscal de lançamento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui